Feliz Natal e Boas Entradas na “Época Vintage” do Século XXI
O período natalício que se avizinha é especialmente dedicado à Família na maioria das culturas com base cristã, permitindo recordar um momento especial, que se repete mais de trezentas e oitenta mil vezes por dia (fonte: https://www.worldometers.info/), que é o do nascimento de um novo elemento que vai assegurar a continuidade da espécie humana.

Segundo a mesma fonte de dados, a população do planeta Terra já ultrapassa os 7,7 mil milhões e continua em crescimento galopante – cerca de 2,8 nascimentos por cada óbito. A este ritmo parece que a continuidade da espécie humana, em número, está assegurada.

Assumindo-se a família como a célula base da sociedade, este movimento vai certamente ter um relevante impacto na sobrevivência da humanidade.
Não conhecemos o futuro, mas, como é o presente que o constrói, devemos ter a preocupação de assegurar a formação de núcleos familiares mais coesos para assegurar a sustentabilidade da vida humana de uma forma digna e que orgulhe as gerações vindouras.
Temas para reflexão:
|
Agradeço ao José Maia a cedência das imagens da obra “Presépio” de 2017, que faz parte de uma das suas fantásticas linhas criativas.
António Nogueira da Costa
Especialista em Empresas Familiares
antonio.costa@efconsulting.pt
pt.linkedin.com/in/antonionogueiradacosta/
http://www.facebook.com/ajncosta
@empresasfamiliaresdesucesso

Especialistas na consultoria a Empresas Familiares
e elaboração de Protocolos Familiares
http://www.efconsulting.pt
Partilhar
Comentários 0
- Inicie sessão para publicar comentários