Empresas portuguesas com participação de peso na Marmomac;

Feira internacional de pedra natural em Verona
Empresas portuguesas com participação de peso na Marmomac
Portugal ocupará uma área total de 1800 m2. 
A 58ª edição da Marmomac, a mais importante feira internacional dedicada à cadeia de produção de pedra natural, receberá, entre os dias 24 e 27 de setembro, mais de 1400 expositores de todo o mundo em Verona, Itália. Portugal volta a destacar-se como um participante de peso, com a presença de 57 empresas, 34 das quais apoiadas através do projeto conjunto de internacionalização da ASSIMAGRA - Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, ocupando uma área total de 1800 metros quadrados. 
Esta participação acontece pela quarta vez consecutiva sob a marca setorial Stoneby PORTUGAL, que tem vindo a comunicar de forma robusta e credível a qualidade e excelência da pedra e empresas portuguesas, elevando a imagem do setor e de Portugal nos mercados mais exigentes. 
A presença na Marmomac constitui uma oportunidade estratégica para as empresas portuguesas se posicionarem no epicentro do setor a nível internacional, permitindo-lhes estabelecer ligações com outros profissionais, explorar novas tendências e tecnologias, e consolidar a sua presença global como líderes na indústria da pedra natural.
 Esta ação é apoiada pelo Compete 2030, Portugal 2030 e União Europeia, através do FEDER, sublinhando a aposta do Governo na dinamização e internacionalização do setor da pedra natural.
A ASSIMAGRA representa e defende os interesses da indústria dos recursos minerais em Portugal, promovendo a inovação, sustentabilidade e competitividade do setor. Entre as suas principais funções estão a organização de eventos sectoriais, a divulgação de boas práticas e a implementação de iniciativas que visam a sustentabilidade e a internacionalização das empresas associadas. 
Com uma abordagem proativa e integradora, a ASSIMAGRA contribui para o crescimento e a modernização da indústria dos recursos minerais em Portugal, destacando o país como um líder global na produção e exportação de pedras naturais.
Susana Almeida, 19/09/2024
Partilhar
Comentários 0