Plataforma Stop Covid-19 angariou 100 mil euros numa semana
A campanha de angariação de fundos STOP Covid-19, lançada pela fintech portuguesa GoParity no âmbito do movimento tech4COVID19, conseguiu alcançar o objetivo inicial de 100 mil euros e já garantiu duas encomendas de material de proteção médica, que incluem 58 mil máscaras FFP2 e mais de dois mil óculos de proteção (no valor total de 97 500 euros).
A primeira entrega de material, comprada em parceria com a campanha de angariação SOS Covid-19 Portugal (que já tinha identificado fornecedores para a compra destes materiais e respetivos destinatários), foi feita esta semana aos Hospitais São João do Porto, Santa Maria e Garcia de Orta.
Num momento em que a procura mundial por equipamento de proteção individual é muito superior à oferta, ser-se rápido e ágil a comprar este tipo de equipamento é absolutamente crucial, de acordo com a GoParity. “Nesse sentido, e uma vez que a equipa do Movimento tech4COVID19 conseguiu identificar novas oportunidades de compra de material de proteção médica, foi estabelecido um novo objetivo de 185 mil euros”, refere a fintech.
Este novo objetivo vai permitir reservar mais 50 mil máscaras FFP2 (no valor de 67 500 euros). A isto, adicionam-se os custos de logística total das encomendas, no valor de 20 mil euros, que resultam na necessidade de angariar os 85 mil euros adicionais até ao final desta semana.
Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity agradece a todas as pessoas e empresas que contribuíram para o sucesso da primeira campanha. “Obrigado às mais de 3000 pessoas que já contribuíram E obrigado também à SIBS, CRITICAL Software, Fundação AGEAS, ANJE, Startup Portugal, Startup Lisboa, Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Cinemax, Coopérnico, FSO Consultores e Made of Lisboa da Câmara Municipal de Lisboa, UPTEC, Fundação Pulido Valente e MAZE que de alguma forma já contribuíram para a campanha com donativos, divulgação e apoio especializado”.
Num momento em que a procura mundial por equipamento de proteção individual é muito superior à oferta, ser-se rápido e ágil a comprar este tipo de equipamento é absolutamente crucial, de acordo com a GoParity. “Nesse sentido, e uma vez que a equipa do Movimento tech4COVID19 conseguiu identificar novas oportunidades de compra de material de proteção médica, foi estabelecido um novo objetivo de 185 mil euros”, refere a fintech.
Este novo objetivo vai permitir reservar mais 50 mil máscaras FFP2 (no valor de 67 500 euros). A isto, adicionam-se os custos de logística total das encomendas, no valor de 20 mil euros, que resultam na necessidade de angariar os 85 mil euros adicionais até ao final desta semana.
Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity agradece a todas as pessoas e empresas que contribuíram para o sucesso da primeira campanha. “Obrigado às mais de 3000 pessoas que já contribuíram E obrigado também à SIBS, CRITICAL Software, Fundação AGEAS, ANJE, Startup Portugal, Startup Lisboa, Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Cinemax, Coopérnico, FSO Consultores e Made of Lisboa da Câmara Municipal de Lisboa, UPTEC, Fundação Pulido Valente e MAZE que de alguma forma já contribuíram para a campanha com donativos, divulgação e apoio especializado”.