Peugeot apresenta pick-up… que não chegará à Europa
A Peugeot mostrou as primeiras imagens da pick-up Landtrek. O modelo, desenvolvida pelo grupo PSA em parceria com a chinesa Changan, que, aliás, já lançou a sua variante do modelo, designada de Kaicheng F70, chegará aos mercados da América Latina e África subsaariana a partir do fim de 2020.
A marca poderá, mais tarde, lançar pick-up em outros mercados, que não a Europa e outros mercados ocidentais. A razão para isso não é explicada pela marca, mas tecnologia (que é como quem diz emissões) dos motores parece ser a causa mais plausível.
A Peugeot Landtrek é um regresso do construtor francês às pick-up, que depois da versão do mítico 504 fez somente algumas incursões esporádicas a esta classe. A decisão da casa de Sochaux por este tipo de viatura prende-se com o crescimento do mercado das pick-up de uma tonelada, que representa mais de 2,4 milhões de vendas anuais em todo o mundo.
Motores Euro 4 e Euro 5
A Landtrek terá proposta com motores diesel Euro 4 (2.0 de 150 cv) e gasolina Euro 5 (2.4 de 210 cv), quando na Europa já vigora o Euro 6d. Com tração 4x2 e 4x4, os motores terão acopladas caixa manual de seis velocidades, com o propulsor a gasolina a poder ter, também, caixa automática (com o mesmo número de velocidades).
Serão três as opções de cabines, simples, dupla e chassis-cabine. As três terão largura de 1,92 metros, com o comprimento a variar entre os 5,33 metros da cabine dupla e os 5,39 da cabine simples.
As versões de cabina dupla podem transportar duas europaletes e as de cabine simples três europaletes. A capacidade de carga é de uma tonelada (1,2 toneladas em algumas versões) e a de reboque de até três toneladas.
A Peugeot Landtrek é um regresso do construtor francês às pick-up, que depois da versão do mítico 504 fez somente algumas incursões esporádicas a esta classe. A decisão da casa de Sochaux por este tipo de viatura prende-se com o crescimento do mercado das pick-up de uma tonelada, que representa mais de 2,4 milhões de vendas anuais em todo o mundo.
Motores Euro 4 e Euro 5
A Landtrek terá proposta com motores diesel Euro 4 (2.0 de 150 cv) e gasolina Euro 5 (2.4 de 210 cv), quando na Europa já vigora o Euro 6d. Com tração 4x2 e 4x4, os motores terão acopladas caixa manual de seis velocidades, com o propulsor a gasolina a poder ter, também, caixa automática (com o mesmo número de velocidades).
Serão três as opções de cabines, simples, dupla e chassis-cabine. As três terão largura de 1,92 metros, com o comprimento a variar entre os 5,33 metros da cabine dupla e os 5,39 da cabine simples.
As versões de cabina dupla podem transportar duas europaletes e as de cabine simples três europaletes. A capacidade de carga é de uma tonelada (1,2 toneladas em algumas versões) e a de reboque de até três toneladas.